Carrefour limita compra por clientes devido à greve de caminhoneiros

Categories OutrosPosted on

Lojas do Carrefour estão limitando vendas a no máximo 5 unidades de cada item por compra.

São Paulo – Assim como no Rio de Janeiro, Brasília e outras cidades brasileiras, o Carrefour está limitando as compras dos clientes a cinco unidades de cada item nas suas lojas de São Paulo para evitar redução drásticas em seus estoques.

O motivo é a greve dos caminhoneiros, que já completa quatro dias num impasse com o governo federal e que tem gerado crise no abastecimento de combustíveis, produtos médicos, alimentos e itens de varejo em várias cidades brasileiras.

A cidade de São Paulo começa a sentir mais fortemente os efeitos colaterais da paralisação dos caminhoneiros que por enquanto não tem prazo para terminar. Como a greve pode se estender ao longo dos dias recomenda-se que a população se prepare para o desabastecimento, adquirindo, dentro do possível, itens essenciais, especialmente os alimentares e vendidos em supermercados.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Carrefour garantiu que a sua decisão é preventiva e que a rede tem estoque para atender por vários dias a população de São Paulo. Porém, como não se sabe quando terminará a greve, a rede optou por estabelecer limites às compras.

O Grupo Carrefour enviou a seguinte nota sobre o tema:

“A rede informa que está acompanhando atentamente os movimentos dos caminhoneiros e a negociação com o Governo. Reforça que o abastecimento segue sem muitos problemas em suas lojas em função dos volumes de estoques e que busca alternativas para atender o maior número de clientes. A empresa já está em contato com fornecedores locais para continuar garantindo o abastecimento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *