Bem-casado

Categories OutrosPosted on

o Bem-casadoConheço essa delícia desde sempre. Minha mãe fazia a receita original, da qual mudei o recheio (antes levava goiabada) pra deixar em casa quando batesse a fominha de qualquer hora. Cresci, comecei a gostar de cozinhar e resgatei, não pra casamentos, mas pros aniversários dos amigos, já que um dia encontrei no fundo da gaveta uma forminha de coração e queria cozinhar algo com ela. Lembrei desses biscoitos, que, nem sabia eu, eram Bem-casados. Ou seja, pra um casamento, aniversário ou a fome de todo dia eles são sempre bem-vindos!


Bem-casado
Massa:
2 xícaras de chá de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
4 xícaras de chá de trigo
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Modo de fazer:
Massa: Amasse tudo numa tigela até formar uma massa homogênea. Coloque sobre uma superfície plana e corte redondinho (é só usar uma tampa de refrigerante pet). Leve ao forno (assa rápido, cuidado para não queimar).
Recheio: Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa em fogo baixo até começar a grudar no fundo (não precisa deixar esfriar pra rechear os biscoitos, ou o brigadeiro pode ficar muito duro).
Depois de rechear passe os biscoitos em açúcar.

bd2e74a6ab9c11e1a39b1231381b7ba1_71 Bem-casado


Essa além de ser uma receita para um café da tarde, por exemplo, é uma ótima lembrancinha pras pessoas queridas. Experiência própria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *