Como Fazer: Buttermilk

Categories ReceitasPosted on
timthumb+(13) Como Fazer: Buttermilk

O Buttermilk é um ingrediente comumente usado em receitas americanas. Sabe aquele Cupcake fofinho que você compra na loja? Ou aqueles Waffles que você só comeu uma vez na vida e nunca mais achou? Eles levam Buttermilk, que é o que faz eles ficarem com essa textura fofinha que a gente tanto ama.
Muitas vezes a gente acha uma receita que leva o tal Buttermilk e pensa “nunca vi isso, não sei o que é” e desiste de fazer. De fato, ele não é um ingrediente facilmente achado no Brasil, mas vamos te mostrar como, sem segredo, você pode fazer ele aí na sua casa sem precisar de ingredientes ou utensílios mirabolantes e nunca mais desistir de fazer aquelas panquecas lindas pro café da manhã.
O Buttermilk (que numa tradução livre quer dizer Leite da Manteiga) tem esse nome justamente porque é um tipo de soro que sobra após o fabrico da manteiga. Mas também podemos obtê-lo de uma forma simples: adicionando um acidificante ao leite integral. Pra isso você vai precisar apenas de leite integral e limão.

Buttermilk-(right)-and-Milk-(left) Como Fazer: Buttermilk

Como fazer Buttermilk

Ingredientes:

1 xícara (chá – 240ml) de leite integral
1 colher (sopa) de limão

Modo de preparo

Acrescente o suco do limão ao leite e mexa delicadamente. Deixe descansar, sem mexer, por 10 minutos. Está pronto o seu Buttermilk.

Fácil, né? Agora é só resgatar aquela receita que você tinha achado difícil de fazer por causa do Buttermilk e correr pra cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *