pizza_ Pizza de Pão Sírio
Pizza de Pão Sírio – Receita de Pizza Fácil

Existem alguns coringas que você pode ter sempre na sua geladeira. Alguns deles são eles pão sírio, manjericão e queijo. O manjericão é certo que é mais difícil de conservar, mas o pão sírio, apesar de dar a impressão que estraga com facilidade, pode durar muitos dias no frio da geladeira. Os queijos, então, nem se fala!

Essa “receita” é um achado, porque além de gostosa é muito fácil de fazer. As aspas em receita é porque mal disso ela pode ser chamada, é mais uma dica, afinal não tem nenhum segredo e é feita em 2 segundos.

O pão sírio é facilmente achado aqui em São Paulo nas redes fast food de comida árabe como Habib’s e Esfiha Chic. Se você faz a pizza com o pão novinho ela fica fofinha, lembrando a massa da Pizza Hut. Se deixa o pão uns dias na geladeira ele fica mais durinho e quando assado fica crocante, que também é uma delícia. Como escrito por aqui: tudo dependendo do seu gosto pessoal 😉

Outro ponto interessante dessa receita é que por não ter molho de tomate ela acaba ficando mais levinha, ideal para quando a gente quer fazer uma gordice de última hora.

Pizza de Pão Sírio

Ingredientes:
Pão Sírio
3 tipos de queijo (aqui usamos Gorgonzola, Provolone e Gouda)
1 maço de manjericão
Azeite

Modo de Preparo:
Desponha os pães em uma forma, corte pedaços dos queijos e cubra o pão, coloque as folhinhas de manjericão e um fio de azeite por cima. Asse no forno a 200ºC  até que o queijo fique dourado.

pizza1 Pizza de Pão Sírio
Pizza de Pão Sírio antes de ir ao forno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *