Receita: Guacamole

Categories ReceitasPosted on
Não lembro quando foi a primeira vez que fiz/me interessei por fazer Guacamole. O que sei é que se tornou uma das comidas que eu faço e minha mãe mais gosta. Logo ela, que não curte comida muito diferente, sempre me pede pra fazer, seja pra ocasiões festivas ou não.
O fato é que a Guacamole, apesar de muita gente achar incrível quem sabe fazer, é um prato muito fácil e rápido. É quase como uma saladinha. Nada vai ao fogo é só picar, amassar, misturar, temperar e pronto!

guaca Receita: Guacamole
Guacamole:

1 abacate
1 cebola
1 maço de coentro
1 pimenta dedo-de-moça
1 limão
1 colher de sopa de azeite (opcional)
2 tomates
sal a gosto

Modo de preparo: Pique a cebola, os tomates, a pimenta, o coentro e coloque todos num recipiente. Tire a polpa do abacate e amasse. Junte todos os ingredientes e acrescente o suco do limão, o azeite e o sal misturando bem para que fique homogêneo.

Ps.: consumir o mais rápido possível, o abacate pode ficar amargo com o tempo.

Dessa vez tinha usado uma pimenta dedo-de-moça que tinha deixado no freezer por vários dias! Achei que ia estar murchinha e ruim, mas ao contrário: tive a impressão de que estava mais forte. Tanto que na foto está um prato que fiz pra comer com batatinha Pringles, porque achei que estava quebrando um pouco a pimenta. Mas a verdade é que guacamole fica bom com quase tudo!
O azeite é opcional, porque o abacate já é bem gordurozinho então só ele dá conta. Coloco porque acho que dá um plus no gosto mesmo. Aliás, essa receita tem um alto valor calórico por causa do abacate, mas é muito saudável, pois ele é cheio de gordura boa, da que faz bem pro coração, sabe? E o restante dos ingredientes são só verdurinhas e temperinhos.
O surpreendente é que mesmo quem não gosta de abacate se encanta por essa iguaria. Sucesso garantido!
Por: Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *