Receita: O Melhor Bolo de Laranja do Mundo

Categories ReceitasPosted on
IMG_6636 Receita: O Melhor Bolo de Laranja do Mundo
Dizem que a melhor comida do mundo sempre é a da nossa mãe. Nada como uma comida com gosto de infância pra lembrar a gente como a vida pode ser boa, não é mesmo? No caso desse bolo a história é mais ou menos essa. Meu pai, que não exatamente é o cozinheiro da casa, mas que se arrisca de vez em quando na cozinha, é quem me ensinou a fazer. 
O mais legal de tudo isso é que chamo de o melhor bolo de laranja do mundo não porque é o do meu pai, mas porque é o melhor que já comi mesmo. Meu pai, inclusive, fez sucesso no trabalho levando pros colegas que também acharam que era o melhor que já tinham comido. Então está provado: não é corujisse, o bolo é incrivelmente bom mesmo!
Bolo de Laranja

Ingredientes:

3 ovos
1 copo grande de óleo de soja
1 laranja
2 xícaras de açúcar
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a calda:

Suco de três laranjas
3 colheres de açúcar

Modo de preparo: Bata os ovos, o óleo e a laranja com a metade da casca e sem as sementes no liquidificador. Num recipiente misture o trigo, açúcar e o fermento em pó. Aos poucos adicione essa mistura no liquidificador enquanto ele ainda está em funcionamento. Numa forma com furo no meio e untada com margarina e trigo coloque a mistura e asse em forno pré-aquecido (aprox. 210º). Enquanto isso faça a calda misturando o açúcar e o suco de laranja numa panela em fogo alto até que fiquem bem homogêneos. Com o bolo ainda morno desenforme e o cubra com a calda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *