IMG_6836 Receita: Picanha do Sérgio Reis
Essa receita é pra quem, mesmo com esse frio de rachar, não dispensa um bom churrasco com os amigos! É uma dica também pra quem mora em apartamento, ou seja, não tem churrasqueira. Essa picanha vai ao forno e fica ultra macia. Além de ser bem fácil de fazer!
Se chama “Picanha do Sérgio Reis” porque o cantor serve dela em seu restaurante. Assisti ele preparando essa carne há muitos anos, pela TV, e nunca mais esqueci. Adoro fazer desse jeitinho, porque não leva temperos muito mirabolantes e fica sempre muito gostosa.
Picanha do Sérgio Reis

Ingredientes

1 peça de picanha inteira
Farinha de trigo
Sal Grosso

Modo de Preparo: Coloque a picanha em uma assadeira com a capa de gordura virada pra cima. Cubra com o sal grosso toda a peça (pode colocar mesmo, sem dó, como se abafasse a picanha). Por cima do sal coloque a farinha de trigo também cobrindo tudo (e da mesma forma). Ponha para assar com a menor parte da carne virada para a tampa do forno. Deixe assando por aproximadamente 2h30min. Para saber se está pronta espete com um garfo, se sair água está assada, se sair sangue ainda não está pronta. Depois de retirá-la do forno, jogue fora o trigo e o sal que ficaram por cima e corte a picanha em fatias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *