Rosquinhas Alemãs

Categories OutrosPosted on
A semana começa e a gente já tá pensando no fim dela, né? É por isso que hoje decidi fazer uma receita com cerveja, pra celebrar o final de semana que vem por aí, mas de um jeitinho mais leve. Com essa ninguém vai ficar bêbado!
img_40231 Rosquinhas Alemãs
Quando era pequena minha mãe sempre fazia essas rosquinhas. Me lembro do meu medo quando descobri que levava cerveja “mãe, isso não vai me fazer mal?” hahaha achava que podia ficar bêbada aos 6 anos de idade! A receita é de um livro que ela pegou emprestado com minha madrinha e acabou ficando aqui em casa pra sempre. Hoje eu uso MUITO ele. É antiiiiigo que só, e imagino que seja um clássico de muitas cozinhas pelo país.


img_40241 Rosquinhas Alemãs
O tal livro é o da Dona Benta. Esses dias estava andando pela FNAC e vi a nova edição (a minha é tão velhinha que ao invés de estar escrito “xícara” está escrito “xavena”, só pra dar uma ideia de como ele é do tempo do onça hahaha). Mas tem receitas geniais, desde as mais básicas até as mais complexas. Umas muita fáceis de fazer, como essa.

img_40221 Rosquinhas Alemãs
Ingredientes:
1 quilo de farinha de trigo;
½ quilo de manteiga;

½ garrafa de cerveja (300 ml);

uma pitadinha de sal.


Modo de preparar: Amasse a farinha com a manteiga e o sal e depois junte a cerveja tornando a amassar muito bem. Quando a massa estiver no ponto. Faça rosquinhas, passe-as em açúcar e leve-as ao forno quente polvilhadas de açúcar cristal.

A receita rende muito! Muito mesmo. Dá um trabalhinho ficar fazendo rosquinha por rosquinha, mas é só isso. O restante da receita é fácil que só 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *